A tatuagem brasileira faz parceria com o principal evento do setor nos Estados Unidos

A gestão da Semana da Tatuagem busca globalização; a indústria gera uma receita anual de US$ 2 bilhões.

A Tattoo Week, uma das principais exposições de tatuagem e piercing do Brasil, estabeleceu uma parceria com o Empire State Tattoo Expo de Nova York — uma convenção que atrai os principais artistas de tatuagem do mundo.

Embora os números não tenham sido divulgados, a Tattoo Week receberá uma participação nos lucros do evento de Nova York e, a partir de 2025, estará diretamente envolvida na organização do mesmo.


A Tattoo Week se tornou referência para o mercado de tatuagens e piercings no Brasil - Nelson Almeida - 20.out.23/AFP

No momento, a indústria está estimada em US$ 2 bilhões pela Fortune Business Insights e espera-se que atinja US$ 3,93 bilhões até 2030.

Nos Estados Unidos, houve um crescimento médio de 8% nos últimos cinco anos. No Brasil, de acordo com o Sebrae, há uma expansão anual de 25%, com mais de 150 mil estúdios funcionando regularmente.

A Expo de Tatuagem do Empire State deste ano acontecerá de sexta-feira (10) a domingo (12). Os responsáveis pela Semana da Tatuagem levarão representantes como Fabrício Galdino e Bruno Moreira ao evento.

"Estamos planejando expandir o evento para as principais cidades do Brasil e além. Nosso objetivo é chegar à Europa, Ásia e Américas", diz Esther Gawendo, diretora-executiva da Tattoo Week.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato